segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Sábia decisão da Justiça eleitoral: mandar os partido e políticos pagarem a conta da limpeza

Da redação da Sala de Noticias

Nesta segunda–feira (25), a conta da limpeza da cidade, referente ao derrame de santinhos, será enviada aos 22 partidos políticos constituídos em nossa Blumenau, eles vão pagar, dividir entre eles os 29 mil reais, gastos pela prefeitura para a limpeza, após eleição do dia 3 de outubro.

O velho refrão cai muito bem aqui neste caso, ”dizem que a justiça tarda mas não falha”, e neste caso da limpeza age no meu modo de pensar exemplarmente, mostrando para aqueles que tem este hábito, que quando pesa no bolso uma situação que não precisava ter acontecido, será mudada nas próximas eleições.

Incluo uma entrevista que li no Santa, transcrevo dos juizes eleitorais de Blumenau sobre este assunto e o porque desta determinação. O juiz da 89ª zona eleitoral, Stephan Klaus Radloff, ficou duas semanas pesquisando e pensando no tipo de medida que poderia tomar para responsabilizar os donos do mar de santinhos em que se transformaram os principais colégios eleitorais da cidade.

Em conjunto com os juízes eleitorais Rubens Schulz, da 3ª zona eleitoral, e Osmar Tomazoni, da 88ª, resolveu mandar a conta para todos os partidos, tendo em vista que não há como mensurar quem sujou a rua naquele domingo.

Nós do Sala de Noticias, também sabemos que os partidos vão tentar encontrar um jeito de dizer que não há lei que ampare esta medida, mas que ponham a mão na consciência, sujaram as ruas sim, então limpem ou paguem a conta, que afinal dividido por 22 partidos dará um pouquinho para cada um, e nas próximas eleições revejam esta atitude.

Valeu Justiça Eleitoral.