domingo, 6 de novembro de 2011

Prefeitura BC vai ampliar auxílio para formaturas do Proerd

O prefeito em exercício de Balneário Camboriú, Orlando Angioletti, encaminhou terça-feira (1º de novembro) para a Câmara Municipal de Vereadores, o projeto de lei que amplia o auxílio da Prefeitura no custeio das despesas de formaturas do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

O Proerd é desenvolvido pela Polícia Militar de Santa Catarina com alunos do quinto ano das redes pública e particular da cidade. “Nossa ideia é aprimorar a Lei 3305 de 2011, incluindo a confecção de camisetas para os formandos e passando os valores que antes eram fixados em Reais para Unidades Fiscais do Município (UFMs), para que eles estejam sempre atualizados”, explicou Angioletti.

Os recursos para o custeio da formatura são provenientes do Fundo Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente e serão fixados em até 35 UFMs, que poderão ser utilizados na compra das camisetas, decoração, alimentação, bicicletas e mascotes Daren (símbolo do Proerd), como incentivo a todas as crianças que participam do projeto.

“Há sete anos o Proerd é desenvolvido pela Polícia Militar de Santa Catarina e sempre foi bem recebido pela sociedade, formando cidadãos mais conscientes que serão o futuro do nosso país. Balneário Camboriú é destaque no programa, pois atendemos cem por cento dos alunos matriculados no quinto ano da rede pública e particular, portanto precisamos melhorar cada vez mais os incentivos a este projeto tão importante”, concluiu o prefeito em exercício.

Na foto, o prefeito em exercício e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Jade Martins.

Matéria enviadaa a SN pela Prefeitura de Balneário Camboriú Assessoria de Imprensa Fabricia Prado Foto: Wilson Vieira Filho