Blumenau com sua topografia complicada e por estar localizada entre morros num Vale, tem dificuldades para resolver seus problemas de trânsito, principalmente com esse aumento demasiado de motos e carros nos últimos anos.
Novas ruas precisariam ser abertas, mas como? Sem espaço principalmente no Centro o trânsito fica ainda mais estressante.
Agora pela facilidade em adquirir o veiculo que custa mais barato que um carro popular, é mais fácil de dirigir no nosso conturbado transito, mas tem pilotos de motos que desrespeitam as leis de transito e ultrapassam pela direita pela esquerda, em faixa continua, fazem deste tipo de veiculo sua maneira de chegar antes, não vamos generalizar mas estão abusando da condição de ter um veiculo de duas rodas.
Lamentando, a coluna lembra, a estatística de acidentes de transito da guarda municipal, repassada pelo Seterb, das 12 vitimas fatais deste ano, 9 eram motociclistas, e para finalizar já estamos com quase 30 mil entre motocicletas e motonetas, rodando nas ruas de Blumenau. Vamos devagar gente.
Tem lugar para todos, porque fiscalizar os agentes do Seterb estão fiscalizando, é uma maneira de por ordem na casa e assim diminuir o número de acidentes com motos. Respeito pela lei, direito iguais na fila, ali um atrás do outro, esperando sua vez.