Foto: Reuters
Com uma largada impecável, Massa pulou da segunda posição no grid para a liderança, que só perdeu durante as janelas de pit stop.
O piloto brasileiro sempre se manteve na ponta com certa folga, contando com um trabalho perfeito da Ferrari e respondendo com a mesma moeda as tentativas de aproximação de Räikkönen.Rápido durante todo o final de semana, Massa não tomou conhecimento de Kubica na largada, que saiu da pole position. Foi um dia sensacional ", comemorou Massa.
Outro piloto que teve problemas foi Nelsinho Piquet. Ainda na volta de apresentação ele reclamou para os boxes que a segunda marcha não estava entrando. Ao longo da corrida, perdeu o carro algumas vezes, abusando das áreas de escape. Novamente sofrendo com o câmbio, abandonou.
O brasileiro Rubens Barrichello, da Honda, também sofreu com um carro instável. Depois de largar em 12º, ele só conseguiu terminar em 11º, atrás de Fernando Alonso, da Renault, Lewis Hamilton, da McLaren terminou a corrida com uma volta atrás de Felipe Massa, na décima terceira posição não marcando pontos