sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Nagel: Autoridades se omitem sobre violência

Texto-Luciana da Cunha -Assessoria de Imprensa -Câmara Municipal de Blumenau

Blumenau virou Chicago”, com estas palavras o vereador Nagel Marinho (DEM) declarou-se assustado com os índices de violência no município que, segundo ele, chegam a quatro ou cinco assaltos à mão armada diariamente.

Diante disso, o democrata criticou a falta de divulgação destes fatos: “As autoridades são omissas! Os vereadores são omissos também! Vê se tem algum deputado nosso preocupado com Blumenau?”, criticou.
O vereador, que também é policial civil, disse que, mesmo saindo da Câmara e se aposentando, não vai se calar: “Não posso deixar a minha polícia naufragar.

Quando sair daqui vou me manifestar através dos jornais”. Outra crítica feita por ele disse respeito aos impedimentos que os policiais enfrentam para exercerem o seu trabalho.
Com relação à construção de uma nova delegacia regional de polícia, Nagel esclareceu: “O estado vai dar a obra, mas o terreno é do município”. Ele aproveitou para destacar a sua participação na implantação de novas delegacias em Blumenau.
Em outro momento, o parlamentar comentou a idéia do colega Ângelo Roncáglio de demolir uma ponte próxima à Hemmer para a construção de uma via marginal até Indaial: “A idéia é boa, mas é fictícia. Acabar com uma casinha de dois mil reais é fácil, mas uma obra de um milhão é difícil”.