Fonte: vereador João José Marçal
Foto: Divulgação
A cidade ficou machucada com a declaração do presidente da OAB”, segundo o vereador JOÃO JOSÉ MARÇAL (PP). O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto, esteve em Blumenau e demonstrou preocupação com a corrupção no processo de doações para ajudar na reconstrução da região. “Todos estamos empenhados em reconstruir a cidade e não temos tendência à corrupção”, disse Marçal que ainda sugeriu que o advogado se preocupe com o fato do governo federal ter aplicado esse ano apenas 11% da receita em educação. Também com as investigações que mostram o deputado Décio Lima como ‘assessor de luxo’ da Agrenco. Ele ainda questionou a solidez da Petrobrás.
Em seguida Marçal ironizou que a bancada do PT seja composta hoje por: geólogos, médicos, enfermeiros, assistentes sociais e queira interferir na administração de João Paulo Kleinübing e Edson Brunsfeld. “Quinze dias antes da tragédia a Defesa Civil evacuou a rua Germano Grosch, se não fosse isso poderia ter sido muito pior o que ocorreu lá”, mencionou. Ele assinalou que os recursos federais para Santa Catarina continuam sendo retidos por burocracias e elogiou a atuação do deputado João Pizzolatti e da senadora Ideli Salvati para auxiliar Blumenau.
Ao vereador Vanderlei Paulo de Oliveira, Marçal questionou quem era o vereador autor das ‘placas amarelas’, que “usava a população simples para se promover politicamente. Eles saem do plenário toda vez que ocupo a tribuna porque se sentem feridos com a verdade”, falou referindo-se aos parlamentares petistas.