segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Vanderlei cobra informações e critica Executivo

Fonte :Vanderlei de Oliveira
Foto:Divulgação

A cidade passa por momentos difíceis, mas conta com apoio de mais de mil homens das forças armadas, policia militar, corpo de bombeiros, voluntários, jipeiros, defesa civil. Além disso, o prefeito de Blumenau dispõe de mais de sete mil pessoas que são os servidores públicos municipais.

A afirmação foi feita pelo vereador VANDERLEI DE OLIVEIRA (PT), lamentando que apesar de todo este aparato, até agora a Vila Iná, no Garcia, totalmente afetada pela enchente, não havia recebido nenhuma visita da administração. “Além das fotografias tiradas por helicópteros, ninguém apareceu na área para dar alguma orientação”, criticou.


Oliveira lamentou a falta de informação sobre o que pode e o que não pode acontecer apesar da estrutura colocada a disposição. “Por incrível que pareça estão sugerindo aos que tiveram as casas soterradas que procurem engenheiros para emitir pareceres. Ninguém sabe o que dizer no gabinete do prefeito, na praça do cidadão ou em outro local. Não sabem dizer qual a proposta para reconstrução ou para os abrigos onde estão gradativamente expulsando as pessoas destes locais”, disparou Vanderlei.

Para o vereador está na hora desta estrutura toda começar a trabalhar e da Câmara de Vereadores entrar nesta empreitada, razão porque propôs a formação de uma Comissão Especial Temporária para acompanhar os acontecimentos relacionados a última tragédia, convocando representantes da Caixa Econômica Federal para darem respostas ao povo de Blumenau sobre programas federais de habitação. “Senão, nada acontece e nesta Casa temos responsabilidade”, considerou o petista.