Fonte:Ana Paula Lauth Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Blumenau
Insatisfeitos com o tratamento recebido do Executivo o ‘Grupo Movimento dos Desabrigados’ vieram até a tribuna nesta tarde fazer reivindicações. O representante do grupo, Nicasso Antônio Mariano, argumentou que o Prefeito recebeu os desabrigados no dia 28 de janeiro e prometeu que a cada 15 dias se reuniria com eles para ouvir as necessidades, mas este mês ao procurarem João Paulo Kleinübing não obtiveram resposta para agendar o encontro.
Mariano explicou que o grupo está acampado em frente à Prefeitura para exigir o apoio do poder público. Ele também reclamou da falta de alimentação nos abrigos. “Toda criança que precisa de educação, precisa de moradia, queremos que nossos direitos sejam respeitados, para que através disso cumpramos com nossas obrigações. Muitos que olham para traz não reelegeriam este Prefeito novamente”, afirmou.
Ao final do grande expediente o presidente da Câmara de Vereadores, JENS JUERGEN MANTAU (PSDB), suspendeu a sessão e os parlamentares reuniram-se com os líderes do Movimento dos Desabrigados para dar encaminhamento às reivindicações.
Ficou decidido que o líder do governo, Marcelo Schrubbe, tentará agendar uma reunião dos manifestantes com o Executivo. A Comissão Especial de Acompanhamento aos atingidos pela tragédia foi restituída e se reunirá nesta quarta-feira, às 14h, para discutir a realização de uma Audiência Pública sobre habitação, cujo requerimento já foi aprovado no ano passado, e marcar visitas aos abrigos e moradias provisórias. A Comissão é formada pelos seguintes vereadores: Vanderlei Paulo de Oliveira (PT) - presidente, João José Marçal (PP), Marcelo Schrubbe (DEM), Zeca Bombeiro (PDT) e Helenice Luchetta (PSDB).