sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Deusdith continua alertando sobre grande Garcia

Texto : Assessoria da Câmara de vereadores
Foto:Divulgação

Com novas imagens de áreas da cidade ainda afetadas pela tragédia, o vereador DEUSDITH DE SOUZA (PP), mostrou na sessão desta quinta-feira os problemas da rua União da Vitória, na Vila Iná. “Quem foi na inauguração da creche sentiu como está difícil o acesso”, disse.

O vereador observou que na rua Paulo Ebert estão fazendo algum trabalho, mas as transversais ainda carecem de atenção especial das secretaria de Obras e Serviços Urbanos. “Esperamos que isso venha a acontecer”, apontou Souza.

Em outro momento, Deusdith advertiu que a rua Carlos Stiehler, que tem uma extensão de 800 metros, necessita da construção de gabiões. Ele também pediu a implantação da linha alpina na região.

Outra via que precisa de gabiões é a José Pfiffer, porque, sem a obra, o que resta da via poderá ser destruído.

A rua Manoel dos Santos igualmente aguarda pelo trabalho de restauração.

O vereador registrou, ao mesmo tempo, que a rua Eldorado já começou a ser recuperada, reafirmando que o seu objetivo é mostrar ao poder Executivo como está a situação no Distrito do Garcia.

A relação de pontes mapeadas para serem reconstruídas no Garcia foi recebida com entusiasmo, segundo Deusdith, mas a comunidade lamenta a ausência da Bruno Schreiber, uma das mais importantes do Garcia.

Ele citou as obras previstas para as ruas Capinzal e Euclides Antonio de Souza e as passarelas na Helmuth Goll e Soldado Moacir Pinheiro. “Sabemos que o valor é substancial e, por isso, a Bruno Schreiber deve ser contemplada em seguida”, acredita o representante do PP.

Ao comentar as reclamações sobre podas de árvores e tantas coisas que os munícipes não encontram respaldo no poder publico, especialmente na Secretaria de Serviços Urbanos, o vereador Deusdith de Souza disse que a transformação da Defesa Civil em Secretaria, poderá modificar essa situação. “Em março a Câmara deverá analisar algumas alterações na administração, e possivelmente esta é uma das mudanças que poderá dar mais respaldo a comunidade”, analisou o parlamentar.