Texto: Hamilton Antonio
Foto: Bettina Perez
O prefeito de Gaspar Celso Zucco em entrevista ao espaço, falou sobre a necessidade de obras para reabrir o Hospital de Gaspar, fechado há 2 anos, e está sendo trabalhado pela sua administração junto com os empresários de maneira muito forte, existe hoje um grupo gestor que está fazendo a reconstrução do hospital, porque ele foi totalmente destruído, primeiro foi fechado, e depois destruído na parte física.
A prefeitura investe uma contribuição mensal na ordem de R$130 mil reais, mas o objetivo é levar este valor para R$200 mil mensais para que se consiga resolver este problema de obra física até a metade do ano.
Depois deverá ser feito um trabalho de reconquistar todos os ex-funcionários, médicos e enfermeiros para reabrir novamente.
O prefeito também fez questão de lembrar que desde que assumiu a prefeitura no mês de janeiro, está mantendo um Posto de Saúde Central aberto 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana para atender a população, então com isto a demanda do HSA de Blumenau caiu bastante, pois os casos de urgência e emergência da população, estão sendo atendidos no posto de saúde no centro da cidade de Gaspar.