Foto : Arquivo
Um agradecimento feito a todos os países e a todos os brasileiros que ajudaram Blumenau depois da tragédia de novembro foi feito pelo vereador VANDERLEI DE OLIVEIRA (PT).
Ao mesmo tempo, o vereador criticou o fato de toneladas de alimentos doados terem sido jogados no lixo: “Como cidadão blumenauense e como vereador desta cidade, acompanhei os reclames da comunidade que, primeiro, boa parte não teve acesso aos donativos.
Segundo : aqueles que tiveram acesso aos donativos tiveram, muitas vezes, o acesso pela metade. E terceiro, por lastimar a falta de gestão, pois conseguiram jogar fora produtos que não têm uma natureza tão perecível, como feijão, arroz e açúcar. Enquanto isso, o resto da cidade ainda passa por dificuldades”.
Diante disso, pediu que a Comissão Especial se reúna e tome algumas medidas nesta questão, já que foi formada justamente para isso: “A nossa intenção é ajudar, é dar a Blumenau condições dignas de vida”. Em seguida, Vanderlei lembrou que amanhã às 10h vão se reunir com deputados e com o governador para falar dos programas que estão sendo feitos, principalmente os que se referem às questões emergenciais: “Vamos acompanhar e esperar que eles sejam verdadeiros, e não como uns que colocam apenas as suas verdades aqui.”
Em relação às cobranças de recursos do Governo Federal, retrucou: “Doações do Ministério da Integração, do Ministério Social e do Ministério das cidades não vão bater nas contas dos vereadores.
Infelizmente, quem está administrando o grande volume de recursos é o glorioso governador, que está distribuindo os recursos a conta-gotas para Blumenau.” Segundo o petista, isto foi firmado em um acordo político, que torna a fiscalização do repasse de recursos muito mais complicada.