Texto: Hamilton Antonio
A partir de 8 de maio começará a vigorar o reajuste na tarifa da água pelo Samae, água mais cara conseqüentemente a taxa de esgoto e de coleta de lixo também , e não precisa nem anunciar já que as demais taxas de serviço prestado são baseados no quanto se cobra pela água.
Alias é bom deixar claro que o aumento será de 11,66% desta maneira o preço do metro cúbico de água passará dos atuais R$1,53 para R$1,71 com o presidente do Samae garantindo que aqui em Blumenau o órgão cobrará o metro cúbico da água mais barato que cobra a Casan.
O presidente do Samae diz que desde 2007 não havia reajuste na tarifa, mas foi necessário reajustar devido aos custos operacionais do Samae, entre eles aquisição de peças, produtos químicos, materiais de manutenção, contratação de mão-de-obra e manutenção de rede.
A verdade é que sempre quem paga a conta é o consumidor, quanto a qualidade da água todos nos moradores de Blumenau sabemos que recebemos nas nossas torneiras verdadeiramente água tratada e de qualidade, todo o tratamento é feito com trabalho de primeiro mundo, com testes de laboratório a cada instante, mas a choradeira é pelo fato que o aumento de tarifa pesa no bolso do consumidor.