segunda-feira, 27 de abril de 2009

João Beltrame sempre atento

Texto: Hamilton Antonio
Foto:HAG

Na semana passada postei neste espaço e também no programa Tribuna Popular da Rádio Blumenau, sobre o problema da ponte da Rua Itororó na Velha, que deveria ter uma solução mesmo que fosse paliativa para a travessia de pedestres, afinal a ponte teve a cabeceira destruída nas intempéries de novembro passado.

Achei e coloquei que deveriam pegar vigas e colocar apoiadas na cabeceira da referida ponte com apoio na terra, pois daria condições de segurança para as pessoas que hoje utilizam-se de uma escada para subir e descer como mostra na foto.

Porem num encontro com o ex-Secretario e ex-vereador João Beltrame, hoje assessor do gabinete do prefeito para assuntos não governamentais, acabamos discordando da vantagem de tal obra sugerida por mim, acha o assessor que a distancia entre a cabeceira da ponte e a rua não é de apenas 5 metros como citei, que é de no mínimo 20 metros, e que não traria o resultado necessário para o problema.

Porem neste domingo fiz novo contato com o Sr. João Beltrame que esteve mais uma vez na cabeceira da ponte da rua Itororó, e concluiu talvez não seja de 20 metros, e eu também aumentei a minha medição e ficamos dentro da possibilidade de 15 metros, numa atitude de quem realmente sabe respeitar a opinião um do outro.

Mas ainda com relação à ponte da Rua Itororó na Velha em breve o problema será resolvido com a liberação de dinheiro para este tipo de obra.