Foto: Divulgação
Ao comentar sobre a reunião realizada na tarde de ontem entre entidades representativas que pretendem marcar uma audiência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vereador JOÃO JOSÉ MARÇAL (PP) lembrou que, quando o senador Delcídio Amaral esteve em Blumenau afirmou que a cidade estava bem servida, porque contava com um deputado que tem a chave do gabinete do presidente.
Diante disso, o vereador criticou a falta de atuação de Décio Lima na busca de recursos para o município: “Ele deixou Blumenau no SPC, quebrou o Porto de Itajaí e é o deputado que mais gasta e mais falta em Brasília. E isso não sou eu que digo, são os jornais”, asseverou o parlamentar.
Zé Marçal também criticou o petista por presidir uma comissão que trata sobre a eliminação de tributos na venda de CDs e DVDs. O progressista afirmou que esta proposta atende aos interesses da Zona Franca de Manaus e questionou: “Por que o Décio defende os interesses do Amazonas enquanto o povo blumenauense está sofrendo?”.
As críticas feitas pelo deputado à atuação do município, classificando-o de incompetente e irresponsável, também foram comentadas por ele. De acordo com a afirmação, Décio Lima argumenta que todos já sabiam da legislação e que se trata de dinheiro público.
Em resposta, Marçal alfinetou: “O dinheiro de Blumenau também era público, mas passava pelo Santo Antônio. Hoje o Santo Antônio é um hospital, mas na época do Décio Lima era um banco”.