
Foto: Arquivo
O vereador do PDT Sargento Armindo Maria deu entrando com um projeto que poderá, se aprovado, mudar sensivelmente o sistema de estacionamento da área azul em nossa cidade.
Segundo o vereador, o principal objetivo é fazer cumprir a verdadeira função do estacionamento. Hoje quem compra o bilhete da área azul destaca a parte superior que dá o direito de estacionar por dez minutos como bônus.
Com este projeto novo, haverá uma mudança, o motorista terá direito a estacional durante 30 minutos, sem ônus, então haverá a preocupação de desocupar o estacionamento para que outra pessoa possa ocupar.
Alem disso o projeto de lei prevê que seja depositado numa conta única este valor para a manutenção deste sistema, e parte desta arrecadação devera ser distribuído a entidades assistenciais que hoje prestam serviço a comunidade, como a Abludef, o Lar Betânia e tantas outras.
Reafirma o vereador que hoje o dinheiro é administrado pelo SETERB, segundo ele a comunidade não sabe quanto é arrecadado, não é prestado conta a cidade, então tendo uma conta especifica vai de encontro ao fim a que foi criado, não sendo utilizado para outros fins que não seja o bem da comunidade e também para as entidades que passam necessidades.
Se o novo projeto for aprovado ele vai alterar lei anterior de 2006 de numero a lei 7024.
O projeto para ir a votação em plenário da Câmara precisa passar primeiro pela Comissão de Constituição e Justiça e demais comissões e que o prefeito depois venha a sancionar.