terça-feira, 9 de junho de 2009

Delegado fala de dificuldades da Polícia Civil

Matéria enviada a coluna pela ACIB Informa
Foto: Cristiane Soethe

À medida que o índice de criminalidade aumenta a lei afrouxa". O desabafo foi do delegado regional da Polícia Civil Rodrigo Marchetti, que participou da reunião da Diretoria da Acib .
Segundo ele, Blumenau tem índices de criminalidade per capita menor do que em outras cidades como Itajaí e Joinville, o que talvez explique o menor efetivo aqui.

Outro problema citado por Marchetti foi a falta de vagas no presídio. Ele observou que a força tarefa que está sendo realizada pela Polícia Civil em Blumenau resultou em diversas prisões, no entanto não há mais espaço para esses detentos. “O combate à criminalidade é difícil, a benevolência do nosso aparelho repressivo é muito grande com o marginal”, apontou. Além disso, o delegado falou sobre a necessidade de renovar o quadro de policiais e a expectativa de melhorar o atendimento ao público no próximo ano, quando a delegacia funcionará em novo prédio.
A respeito do antigo pleito da Acib de mais psicólogos para os testes da carteira de habilitação, Marchetti afirmou que a região tinha apenas três profissionais credenciados pelo Detran.
A partir da próxima semana serão mais três apenas para Blumenau.