quarta-feira, 10 de junho de 2009

Mais uma fuga quando tudo parecia tranqüilo

Por: Hamilton Antonio

Na semana passada o diretor Antonio Moura e agentes do Presídio Regional de Blumenau detectaram mais uma tentativa de fuga em uma de suas galerias.

Segundo informações do próprio diretor, estas tentativas de fugas são uma maneira encontrada pelos presos de desestabilizar a direção, devido às atitudes tomadas desde a sua posse.

Muitas inovações em termos de prevenção têm acontecido, melhorando a situação daquele local, impedindo as tentativas de introdução de drogas e celulares, a segurança foi aumentada e o resultado final estava sendo muito bom, mas no final de semana aconteceu a fuga de André Ricardo Reichert que estava no regime semi .

O fujão cumpria pena por assalto e formação de quadrilha desde 2008, vejam bem, ele estava em regime fechado, porem houve determinação judicial para que ele voltasse ao semi- aberto e aproveitando um pequeno motim na ala feminina quando as atenções de 6 agentes foram voltadas para lá, André saltou, usou uma escada e pulou o muro e pé na estrada e por onde anda ninguém sabe, ele é natural de Gaspar mas tem parentes em Blumenau.

Então, numa cidade onde estamos com problemas graves de falta de segurança nas ruas, em nossas residências e no comercio, mas com a promessa da Secretaria de Segurança, de uma solução. Deveríamos ter também, mais segurança na questão dos presos, alias são muitos os que já têm sentença definida e não deveriam mais estar ali, deveriam ir para penitenciaria estadual aliviando o numero excessivo dentro do presídio.

Apesar desta fuga e de ter sido também encontrada droga no local, eu gosto do trabalho que o diretor Antonio Moura vem fazendo e pode ser a solução sim, afinal aquele presídio já passou por varias administrações com diversos diretores entrando e saindo que prefiro ainda ficar com a competência do Moura, então Moura neles.