Por: Hamilton Antonio
Inacreditável mas é verdade, a imprensa já noticiou, mas quero voltar à matéria, por uma questão de discordar do Secretario de Segurança do Estado, Ronaldo Benedetti e do comandante geral da Policia Militar Cel. Eliziér, que como já escrevi neste espaço, tentaram por na minha cabeça que conforme avaliação da ONU, em Blumenau estamos com o nível de criminalidade abaixo do permitido e portanto aceitável.
Mas mesmo assim vão reforçar no final do ano o contingente da policia militar em nossa cidade e até prometem criar mais um quartel para abrigar um novo contingente. Mandaram uma Força Tarefa da policia civil, operar com 14 homens para ajudar o Dr. Rossini da Central de Policia, nos casos mais graves e está dando certo.
Mas o fato é que, os assaltos e crimes contra o patrimônio e as pessoas continuam acontecendo todos os dias em Blumenau.
Pra quem ainda não ficou por dentro, transcrevo parte da matéria do JSC de segunda–feira dia 8:
Laptop estava dentro de caixa eletrônico
Ao fazer uma manutenção de rotina em um caixa eletrônico instalado no Supermercado Angeloni do Bairro da Velha, um funcionário da Caixa Econômica Federal encontrou dentro do terminal algo que não deveria estar lá: um notebook. Ao tentar acionar a polícia, o funcionário foi agredido e ameaçado por quatro homens, que fugiram em quatro motocicletas, levando o computador.
De acordo com o sargento Cleodir Luiz Pisetta, coordenador do Centro Integrado de Emergência (Ciemer) da PM de Blumenau, a instalação de equipamento para captura de dados dentro de um caixa eletrônico é fato inédito na cidade.
Então quem esta com a razão? Nós moradores de Blumenau que estamos pedindo mais segurança, ou a pesquisa da ONU que serve de dados para a Secretaria de Segurança?
Ta na hora do Secretario Paulo França que tanto tem conseguido para Blumenau em termos de recursos, ter uma conversa com o governador LHS, com quem desfruta de grande prestigio pelo trabalho que realiza na região e pedir mais segurança antes que a coisa fique ainda pior.