Por: Hamilton Antonio
Depois de ouvir os comentários sobre o projeto do executivo e a rapidez com que foi enviado para aprovação pelos vereadores, preciso deixar claro que tenho uma posição, ”torci durante os dias em que servidores e administração conversavam sobre a questão salarial, para que os servidores obtivessem o maior índice possível de reajuste, mesmo sabendo que nunca ganhariam o que solicitavam que era um reajuste de 36.56%, e vale alimentação de 10 reais por dia”.
Mas temos que levar em conta que o projeto é legal, de direito do executivo e contempla à variação acumulada do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) no período compreendido entre maio de 2009 e abril de 2010.
Ainda foi aprovada emenda nº 01 de autoria da bancada dos Democratas e do bloco PSDB/ PMDB e do vereador João José Marçal, que aumenta de R$ 7,70 para R$ 8,00 o valor do vale–alimentação. A emenda nº 02, de autoria do vereador Deusdith de Souza (PP), abona, para efeito de desconto por falta, o dia 17 de junho de 2010, utilizado pelos servidores públicos municipais para reivindicação de melhoria salarial da categoria.