Da redação
A decisão da Assembléia dos Servidores após tomarem conhecimento da aprovação do projeto pelos vereadores, foi de que voltarão a conversar sobre o novo reajuste, somente no mês de agosto, ficou acordado que estes servidores públicos municipais farão novos encontros. A coordenadora do Sintraseb Sueli Adriano, disse que foram avisados que o projeto estava descendo para ser aprovado com valores de reajuste de 5,49% no salário e R$ 8,00 o valor do vale–alimentação, então segundo Sueli eles fora pegos de surpresa, porque pela manhã não foram informados sobre a descida do projeto.
Automaticamente se a Câmara de Vereadores aprovou o projeto eles não tem como aprovar ou rejeitar em Assembléia, na verdade a categoria rejeita esta proposta, e ficou deliberado que em agosto voltam a analisar o comportamento da receita, e tentarão conversar para conseguir um aumento maior. Por enquanto não haverá novas paralisações, mas ficarão em estado de alerta .Os servidores estavam solicitando 36.56%, e vale alimentação de 10 reais por dia. Sueli Adriano deixou claro que a proposta do governo aprovada, ainda é indecente.
Porem mesmo diante das informações prestadas à imprensa pela Coordenadora do Sintraseb, de que em agosto voltarão a discutir novamente sobre melhorias salariais, o Secretario de Administração Fernando Lenzi já deixou claro que não existe a menor possibilidade de novas conversas sobre este assunto, pois a prefeitura já está no limite da questão financeira, e tem outros compromissos a serem honrados inclusive os salários dos servidores.