quarta-feira, 30 de junho de 2010

Blumenau promoveu a maior Festa do Esporte de Santa Catarina


Texto e Imagens da Assessoria de Imprensa de Anthony Louis Azevedo para divulgação

Espetacular!

Foi assim que Blumenau promoveu sábado (26) a 2ª InterFest, evento comemorativo popular que tem por objetivo a reunião festiva dos torcedores do Internacional de Porto Alegre. O presidente da Associação Colorados de Blumenau, co-organizadora do evento deu boas vindas ao público presente.

A festa começou à tarde com uma grande carreata histórica pelas principais vias de Blumenau, liderada pelo ônibus oficial do Inter escoltado pelos batedores da Polícia Militar.

À noite, mais de 600 pessoas lotaram as dependências do salão principal e anexos da Associação Artex, em Blumenau.

O Evento teve Cerimonial Protocolar, Jantar Comemorativo e Grande Baile Festivo com música ao vivo.
Contou com a presença de autoridades políticas, deputados, prefeito e vereadores. Estiveram presentes também dirigentes e cônsules do Sport Club Internacional de Porto Alegre e grandes atletas do passado como o goleador brasileiro Claudiomiro, o legendário e mundialmente conhecido goleiro Manga, dentre outros.

Compareceram ainda delegações e representações de Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba além de outras 17 cidades do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Abrindo o evento o jovem colorado, escritor e poeta blumenauense Anthony Louis Azevedo,13 anos de idade discursou exortando a platéia a cultivar sempre o amor pelo seu time do coração:

“Quero que vocês participem — cada vez mais — dessa grande torcida colorada em nossa cidade, nossa região e nosso estado. Pouco importa se não moramos em Porto Alegre. O Estádio do Gigante da Beira Rio é logo ali, virando a esquina!”

“A história do Inter não é sobre pessoas que desistiram quando as coisas ficaram difíceis. É sobre pessoas que prosseguiram apesar das tempestades contrárias.”

“É a história de jogadores, técnicos e dirigentes que puseram o seu coração, a sua alma no Inter. Que suaram e na raça são campeões brasileiros, várias vezes, uma delas invictos. Que lutaram com garra para ser campeões das Américas. E que sangraram com espírito heróico para ser campeões mundiais, vencendo o antes imbatível Barcelona.”

“Cada um de nós pode e deve sim, com paixão e talento ajudar o Inter a ser o dream team, o time dos sonhos, trazendo novas vitórias e troféus tão importantes quanto estes que brilham aos nossos olhos nesta noite estrelada.”

“Vamos em frente. Vamos acreditar no sonho da alma guerreira! Vamos conquistar as vitórias e títulos que habitam o imaginário coletivo da imensa torcida colorada. Porque a emoção é a mais nobre matéria prima de uma grande torcida.”

Após seu pronunciamento, Anthony foi homenageado pelo Diretor Geral de Comunicação Social do Inter Luis Carlos Hauber que lhe entregou a medalha comemorativa aos 100 Anos do Internacional.

O cônsul do Inter em Blumenau, Marcelo Augusto Junges, falou da importância da ampliar o número de sócios do clube. O Vice-presidente de Comunicação Social Gelson Pires, emocionado, louvou a iniciativa da realização da festa salientando que trata-se de um dos eventos festivos mais significativos e marcantes para o clube de Porto Alegre.

Na grande festa colorada foram apresentadas também as taças e troféus de algumas das principais conquistas do time: a de Campeão Mundial FIFA, a de Campeão das Américas e a de Campeão da Recopa Sul-americana.