´Matéria e foto NEWS FAMPESC
O diretor financeiro da FAMPESC, Alcides Andrade, representou a entidade nos eventos realizados em Brasília durante o Fórum Nacional da MPE, o presidente da AMPE Blumenau, Amarildo Ramos, que também esteve presente, defendeu a criação de secretarias municipais das MPEs. Já o presidente da COMICRO, José Tarcisio da Silva, defendeu a criação do ministério da MPE.
No apoio a criação das leis municipais da MPEs, Alcides Andrade, sugeriu que seja dada assessoria aos municípios principalmente nas questões urbanísticas já que os Empreendedores Individuais funcionam em grande parte nas residências dos empreendedores, gerando problemas no seu licenciamento.
Já durante o Seminário de Aperfeiçoamento da Lei Geral, o deputado Cláudio Vignatti, que é coordenador da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, parabenizou a
mobilização da entidade e suas associações filiadas com relação a proposta da FAMPESC de aumentar o teto da tabela do supersimples. Segundo o deputado a ideia avança no congresso.
Para Alcides, para que a proposta seja aprovada é necessário maior mobilização das MPEs junto aos parlamentares pois ainda existem opiniões dissonantes sobre a matéria, principalmente em relação ao valor do teto, que a federação defende que seja aumentado para 4,8 milhões.