Passado uma semana desde que tentei buscar informações sobre o funcionamento do Aeroporto Quero Quero, localizado na Itoupava Central em Blumenau, e como está operando, sabemos que uma empresa de transportes de cargas está operacionalizando ali, o que é muito pouco já que os empresários que esperam muito mais, e que existe um projeto para ampliação do mesmo.
Honestamente sou da mesma opinião dos meus amigos do programa Bota a boca no Trombone da Rádio Menina FM, Marcos Jana e Emerson Luiz que até sugeriram que a exemplo do Parque Ramiro Ruediger, fosse usado aquele espaço do aeroporto para construir um grande parque para ser usado pela comunidade da região norte, mais especificamente das Itoupavas, preservando apenas o Aeroclube, uma tradição em nossa cidade.
Como costumamos dizer “bater em ferro frio é pura perda de tempo e suor” para que gastar dinheiro com desapropriações para estender a pista possibilitando pouso de aeronaves de maior porte, se a 45 minutos de Blumenau tem o Aeroporto de Navegantes? Então tudo vai ficar do jeito que está há anos, e eu nem vou mais procurar saber se algo de novo está acontecendo em termos de obras por lá.
Quem disse que está faltando vontade política para mudar a situação do aeroporto Querro Quero?, Isto é de agora, mais de muitas administrações passadas.