Da Redação do SN
Não entendemos a posição da comunidade do colégio, primeiro porque todos nos sabemos que hoje pela diminuição do numero de alunos no educandário, o Pedro II não perdeu em qualidade de ensino ao longo dos anos, mas não é mais como no passado quando todos queriam estudar ali, o ensino está muito igual nas escolas dos bairros, tanto na rede estadual como na municipal. e com isto houve uma pulverização nas matriculas, sobrando mais espaço nas escolas centrais.
Por outro lado ouvimos a Gerente Regional de Educação, Simone Malheiros, em entrevista a Radio Nereu Ramos dizendo: ”se eu estou num espaço e posso ofertar ao meu filho, meu neto, ou para mim mesmo a educação infantil até a graduação de forma gratuita e de boa qualidade, não tem cidadão que não vai querer que o Instituto esteja ali, é uma proposta apenas de acerto, são pontos a serem acordados, mas acho que a situação do Instituto ser instalado em Blumenau ali dentro deste espaço, vejo que seria ideal”.
Então entendemos que a gerencia regional de educação não se posicionou contra a instalação do Instituto Federal Catarinense no EEB. Pedro II, isto está claro.