
Da Redação do SN
Foto :arquivo
O Secretário de Desenvolvimento Regional Raimundo Mette afirmou que a Secretaria fará o possível para contribuir na instalação do Instituto Federal na cidade e na região. “A intenção da parceria é oferecer, dentro do complexo esportivo, um espaço para ser ocupado pela instituição, oferecendo assim, ensino público gratuito”, concluiu.
A notícia de que o campus do Instituto Federal Catarinense (IFC) não será implantado na Escola de Educação Básica do Pedro II foi lamentada pelo diretor geral do educandário, Jadir Booz. Mesmo assim, afirmou estar contente por saber que o IFC permanecerá na cidade. “É lamentável que esta parceria não tenha se concretizado, mas não é por isso que, como diretor do Pedro II, deixarei que uma instituição com mais de 100 anos morra por falta de alunos”, declarou.
A importância da implantação do IFC em Blumenau teve destaque no discurso do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Ensino Superior de Blumenau, Túlio Sant’Ana Vidor. “A pauta de educação superior de qualidade fez com que fundássemos a Furb e desenvolvêssemos até o que é hoje.
E o Instituto Federal Catarinense dará continuidade à educação de qualidade e gratuita em Blumenau. Como movimento social, somos amplamente favoráveis a esta implantação no local que for possível”, apontou.