Matéria encaminhada ao SN pela - Presse Comunicação Empresarial
O Hospital Santa Isabel lançou nesta segunda-feira a campanha contra o fumo nas dependências da instituição. A iniciativa segue recomendação do Ministério da Saúde de implantar programas de ambientes sem poluição tabagística, conferindo certificado de honra ao mérito aos que se destacarem em campanhas para o controle do tabagismo. O lançamento aconteceu durante a 31ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat). (Informações retiradas do jornal Folha de Blumenau)
A ação do Hospital Santa Isabel vem ratificar a importância do projeto de lei de autoria do deputado Tomelin, que propôs a proibição do fumo em lugares fechados. Desde o final do ano passado, este, em conjunto com outros projetos que versavam sobre o tema, virou lei e garante aos catarinenses uma vida mais saudável. “Fiz isso pela saúde e a vida saudável de quem não fuma. É imprescindível que o cidadão tenha assegurado o seu direito de não ser exposto ao tabagismo passivo, notoriamente nocivo e grave”, destaca o deputado Tomelin.
A lei serve para proteger a saúde e melhorar o bem-estar da população. Não tira a liberdade de quem quer fumar. Apenas garante que as pessoas, jovens e crianças não sejam expostas ao fumo em lugares públicos.
A saúde é um direito de todos, é dever do Estado e, por isso, deve ser cobrada. “Quero dar melhores condições de saúde à população catarinense”, afirma o deputado Tomelin.