sexta-feira, 4 de março de 2011

Comissão de Reforma Política será composta por deputados investigados

A Comissão Especial da Reforma Política da Câmara tem, entre seus membros, parlamentares fichas-sujas, acusados de enriquecimento ilícito, uso de caixa dois em campanhas, e outros que já enfrentaram problemas com a Justiça Eleitoral e são réus em escândalos políticos.

Um deles é o deputado Paulo Maluf (PP-SP), que aparece como "procurado por desvio de dinheiro" no site da Interpol. Valdemar Costa Neto (PR-SP), que responde pelo mensalão do governo Lula, e Eduardo Azeredo (PSDB-MG), que é réu no "mensalinho mineiro", também compõe a Comissão.

Outro integrante é o deputado José Guimarães (PT-CE), que foi acusado de usar recursos financeiros não declarados na Assembleia Legislativa do Ceará. Na ocasião, enfrentou um processo de cassação de seu mandato. Ele teria recebido R$ 250 mil para a campanha a governador de Airton Cirilo, conforme constava na lista de Marcos Valério. Guimarães ficou conhecido após o episódio em que seu assessor Adalberto Vieira foi preso com 100 mil dólares escondidos na cueca. O deputado acabou absolvido neste caso.
Do Plantão Nacional de Noticias
Imagem Ilustrativa