quinta-feira, 3 de março de 2011

Semascri realiza oficina de fuxico para crianças e adolescentes atendidos no Programa Sentinela


A Secretaria de Assistência Social, da Criança e do Adolescente, através do Programa Sentinela, realiza nesta quinta-feira, dia 3, das 14h às 16h, em sua sede (rua Antônio da Veiga, nº 439, Bairro Victor Konder - 2º andar ), oficinas de fuxico “‘Tecendo a Vida ” para cerca de 20 crianças e adolescentes atendidos pelo Programa Sentinela.

O programa atende crianças ou adolescentes vítimas de violência física, sexual e exploração sexual, bem como seus familiares.As oficinas são ministradas por educadores sociais, uma pedagoga e um assistente social. “As oficinas reforçam o objetivo da Secretaria, através do Programa, de criar um espaço de discussão, convivência e desenvolvimento de habilidades destas crianças e adolescentes visando a superação do trauma vivido, através da elevação da auto estima e da valorização da criatividade”, observa o secretário de assistência social, Mário Hildebrandt.

As oficinas também acontecem às terças-feiras, no horário das 8h30min às 10h30min. O programa presta atendimento a cerca de 280 crianças e adolescentes/mês, envolvendo um contexto familiar de cerca de mil pessoas. Os atendimentos são feitos de forma individual, familiar, através de visitas, grupos de apoio psicosociais e articulações com a rede sócio-assistencial. O Sentinela atua principalmente na prevenção da violência infanto-juvenil. “Quanto mais informação chegar a este público, melhores serão os resultados do Programa. Nossa grande arma contra estas situações é a conscientização”, assinala.

O Programa Sentinela integra o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) da Semascri. O Creas atende principalmente situações de violência, negligência, maus tratos, exploração e violência sexual contra crianças, adolescentes, adultos e idosos.
Texto:Assessora de Comunicação: Viviane Roussenq
Foto: Divulgação