![]() |
Vereador Deusdith de Souza Foto: crédito Câmara |
Ele agradeceu o trabalho, dizendo que “agora pelo menos, o pedestre pode utilizar o passeio”. Agradeceu também a limpeza do ribeirão Giebin, na rua Ernesto Steinbach. “São coisas que não deveríamos nem trazer para esta casa, mas assim que a indicação chega na Secretaria de Serviços Urbanos, o trabalho é realizado”, afirmou.
O vereador também visitou a rua Oscar Buerger, que enfrenta problemas desde a tragédia de 2008, quando as lajotas foram substituídas por macadame e cujo material vem prejudicando seriamente a comunidade. “Houve um investimento de R$ 288 mil e é preciso ser feita a recomposição da pavimentação”, disse. Problemas também estão acontecendo na rua Eduardo Day, em conseqüência do temporal ocorrido ontem com a quedas de várias árvores.
Por conta disso, o vereador lembrou que a Celesc tem contabilizado elevados gastos na manutenção das linhas elétricas pelas dificuldades enfrentadas com a poda de árvores. “Ou buscamos através dos órgãos ambientais condições de proteger as linhas de transmissão de energia ou a situação ficará cada vez mais difícil durante as chuvas.
O prejuízo para a Celesc e usuários é muito grande”, afirmou. Para o vereador, o IBAMA e Fatma devem facilitar o corte de árvores para não comprometer o serviço. Souza aproveitou para se solidarizar com Regis Evaloir Silva, recentemente exonerado da direção regional da Celesc. “Era um dirigente extremamente técnico que atendida a todos indistintamente”, afirmou.
Fonte: vereador Deusdith de Souza
Matéria da Assessoria de Imprensa da Câmara da Reunião Ordinária do dia (5)