Nesta semana, o grupo de trabalho do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS) teve mais uma reunião. Na oportunidade, a empresa responsável, Logos Assessoria e Projetos informou que a segunda etapa já está quase concluída. "Esta se refere ao diagnóstico do setor habitacional no município, os levantamentos de dados e as informações técnicas", explica a secretária de administração, Ana Lúcia Wilvert.A partir de agora, segundo o prefeito Ademar Felisky, o plano começará a ser desenhado. "Com estes dados e o plano definido, o município está atendendo as normas da Caixa Econômica Federal e preparado a receber os mais diversos recursos da união.
Nossa administração está preocupada com o desenvolvimento do município e, pensando nisto, estamos elaborando os mais diversos estudos necessários para dar continuidade ao progresso. A habitação é um exemplo e temos que tratá-la com prioridade", afirmou.
Um grupo, com representantes das mais diversas secretarias, foi formado para acompanhar os trabalhos. "Esta equipe está trabalhando neste plano desde setembro do ano passado e é composto por servidores públicos, tendo a responsabilidade de coordenar, acompanhar e encaminhar ações com vistas à elaboração do plano", considerou.
Sobre o PLHIS O documento apontará caminhos para o município propor, incentivar e executar ações que venham a melhorar a vida de seus moradores. O Plano Local de Habitação de Interesse Social baseia-se principalmente no direito de todo cidadão ter moradia digna e solo urbano regularizado, dotado de infraestrutura básica. O cronograma de reuniões nos bairros ainda não foi definido.
Membros do grupo de trabalho Almir César Paul Ana Lúcia Wilvert Carlos Eduardo Schmitt Célia Regina Merline Dialison Cleber VittiFleibiz da Silva Francisco Domingos Lavino Miguel NunesLilian Maria de Oliveira Paulo Roberto Drun Paulo Vilmar Batista Raul Fernando dos Santos Rosi Voltolini
Matéria e imagem enviadods a SN por - Bruna Barcellos
Jornalista