Uma luta de cerca de um ano da vereadora Helenice Luchetta (PSDB) chegará ao fim em breve. O executivo já enviou um projeto de lei regulamentando a gratificação dos diretores e diretores adjuntos das escolas municipais e Centros de Educação Infantis de Blumenau. O documento entrará nas comissões na próxima semana.A parlamentar pediu uma atenção especial ao projeto aos seus colegas de trabalho. “Há 12 meses, através de requerimento, pedi que se ampliasse a gratificação para 75% e que a prefeitura também resolvesse o caso do auxiliar de direção, uma função que não aparecia no plano de carreira”. De acordo com o projeto, o diretor teria uma gratificação de 70% e o adjunto de 40%, no caso das escolas que tem mais de 400 alunos. “Trata-se de um importante avanço para os que estão à frente das escolas. Sou professora e já fui diretora, sou conhecedora da situação.
Temos que trabalhar dentro da realidade e possibilidades. Sete escolas isoladas não foram contempladas. Conversei com o prefeito e vamos ver o que é possível fazer a respeito”. A tucana destacou também que, após 22 anos, a rua Professor Jacob Ineichen finalmente será asfaltada. “No dia 07 de novembro serão abertos os envelopes.
O processo licitatório já está acontecendo. É uma obra importante para a região”.
Matéria da Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de terça-feira dia (04) e enviada a Sala de Noticias pela Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto:Gabriela Godoy