quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Portal de Informações Turísticas começa a vistoriar veículos contra a febre aftosa

O Governo do Estado de Santa Catarina decretou no dia 20 de setembro, Situação de Alerta Sanitário Preventivo de animais susceptíveis à febre aftosa. Para impedir o ingresso em Balneário Camboriú de produtos que possam conter o vírus da febre, desde segunda-feira (3), todos os veículos de passeio e ônibus provenientes de países como Paraguai e Argentina serão vistoriados pelo Portal de Informações Turísticas (PIT).


A vistoria prevê inibir a entrada de animais e produtos de origem animal e vegetal de modo geral, emissores ou outros recipientes térmicos, além do trânsito irregular de animais suscetíveis à febre aftosa (bovinos, ovinos, caprinos e suínos), ou qualquer evento suspeito que possa colocar em risco a atual situação sanitária no Estado.


O Secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Carlos Humberto Silva, pede a colaboração de todos. “O Estado de Santa Catarina é livre da febre aftosa há muitos anos e Balneário Camboriú, sendo um dos principais destinos turísticos, precisa atenção redobrada”.


Nos casos suspeitos basta entrar em contato com a Vigilância Sanitária, através dos telefones: (47) 3261-6256 durante a semana, e (47) 9901-374 nos finais de semana e feriados.
Texto enviado a SN por -Prefeitura de Balneário Camboriú Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico Assessoria de Imprensa Texto: Bruna C. Froehner - estagiária