
A previsão é de que tudo esteja concluído até a última semana do mês de novembro.
No decorrer desta semana os técnicos começaram a fazer a ligação de água a partir de adutora sob a pista da Avenida Atlântica. "Esse trabalho prevê corte na pista asfáltica o que exige recuperação no mesmo dia, sem prejuízo para o trânsito de veículos" explica o engenheiro Giovane Constante, Diretor Técnico da Compur (Companhia de Desenvolvimento Urbano de Balneário Camboriu), que coordena o projeto. Serão 120 chuveiros e igual número de torneiras lava-pés em toda a extensão da Avenida Atlântica entre o Pontal Norte e Barra Sul.
"Somos grandes indutores de turismo, o que quer dizer que recebemos milhares de turistas a cada ano, e é inevitável que cada vez mais melhoremos a infraestrutura para banhistas", ressalta o prefeito Edson Piriquito.
Além disso, a Prefeitura trabalha outro projeto de grande importância para o conforto e segurança da população que é a readequação da iluminação pública da Avenida Atlântica. "A eficácia saltará para 77 por cento contra os atuais 23por cento", explica o prefeito.
Paralelamente, equipes da Secretaria Municipal de Obras se antecipam ao período de maior movimentação de veículos e pessoas à beira-mar em um programa que busca a facilitação do usuário em todos os sentidos, removendo a fuligem acumulada sobre placas de orientação de trânsito. "Fazemos isso a cada ano, porque é comum o acúmulo de fuligem em função da proximidade com o mar", diz Valmir Pereira, secretário municipal de obras.
Ele também cita o trabalho de equipes do setor de paisagismo, que se ocupam da manutenção e
revitalização de praças e jardins, que se intensificam nessa fase do ano.
Matéria e imagem enviada a SN pela-Prefeitura de Balneário Camboriú
Assessoria de Imprensa Texto: Edson Maba Fotos: Celso Peixoto