Ao retornar à tribuna após pedido de licença o vereador Marcelo Schrubbe (DEM) argumentou sobre a situação do país, com os correios e bancários em greve, além de institutos e universidades federais.Ele apontou que a presidente Dilma Rousseff solicitou o corte do ponto dos funcionários dos Correios, mas a justiça impediu. “Se fôssemos nós no governo federal, o PT diria ‘ o presidente está colocando servidores em situação constrangedora’”, observou.
Mesmo assim, Marcelo afirmou esperar que a greve acabe logo. “Tenho certeza que ninguém gosta da greve, nem quem faz, nem o governo e nem a população que sofre com a falta do serviço”, avaliou.
Em seguida, o parlamentar apontou que a obra da Beira Rio não foi concluída no prazo em que todos gostariam e destacou ter sido colocado um tapume para informar os turistas sobre a obra, porque a população blumenauense “está acostumada com obras e melhorias”.
Ele observou ainda que em todo este período não ocorreu nenhum acidente. Também anunciou que o tapume será usado pelos artistas da cidade para dar boas-vindas a quem vem para Oktoberfest. “Blumenau demonstra força e garra para deixar a casa em ordem, para o bom convívio e para receber o Brasil e mais uma Oktoberfest.
Nem parece que houve enchente”, disse. Sobre a festa, Schrubbe ainda observou que um mês depois da maior enchente dos últimos 20 anos, a cidade já está recuperada para receber os turistas.
Ele também afirmou que “desperdício de dinheiro público havia no passado, quando se patrolava e macadamizava ruas calçadas e aconteceu a CPI das obras. Isso não acontece mais. Se há problemas em alguma obra é preciso fiscalizar e exigir a recuperação”, assinalou.
Matéria da Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de
quinta-feira dia (06) e enviada a Sala de Noticias pela Assessoria. de Imprensa da Câmara
Foto:Gabriela Godoy.