Neste sábado (08), a Hachi ONG de proteção animal promoverá um evento mundial na Prainha. Das 16h às 19h, todos os donos de animais de estimação poderão desenvolver ações que combatam a crueldade com os animais.A iniciativa é da WEEAC e acontecerá em 24 cidades brasileiras e 70 em outros países, simultâneamente. “Conto com vocês para dar voz aos indefesos, dar um basta à exploração animal”, afirmou a presidente da instituição blumenauense, Sueli Silva do Amaral.
A defensora também contou que no dia 18 deste mês será realizada uma palestra as pessoas que criam animais em apartamentos. “A entrada é ração ou utensílios que possam ser doados a ONGs posteriormente”, explica.
Para se inscrever, o interessado deve acessar o site http://www.hachiong.org.br/. A entidade não recolhe animais. Fundada em 08 de maio de 2010, promove o bem estar deles e divulga seus direitos. “Ficamos atentos a possíveis mudanças nas leis, além de estar apoiando as demais ONGs de proteção animal com doação de rações e utensílios pets.
Estamos com o projeto Parcão Blumenau, que seria um local público com passeio e recreação dos donos de animais. Entregamos um abaixo assinado com mais de três mil assinaturas à Faema.
Já promovemos ações nas tragédias de Jaraguá do Sul, Mirim Doce, Rio de Janeiro e Blumenau, recolhendo doações, cobertores, água e remédios. Também realizamos a primeira campanha do agasalho animal, que foi um sucesso”.
Matéria da Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de quinta-feira dia (06) e enviada a Sala de Noticias pela Assessoria. de Imprensa da Câmara
Foto:Gabriela Godoy.