
O trabalho para implantação da rede coletora de água pluvial chegou ao cruzamento com a Rua 3.200. “Na medida em que cortamos a camada asfáltica e abrimos valas para o assentamento da tubulação, também procedemos a restauração das pistas porque o fluxo é grande", conta o secretário de obras, Valmir Pereira. “O cronograma da obra superou a expectativa e o bom tempo tem ajudado", completou Pereira.
A drenagem pluvial na Avenida Brasil prevê o fim de alagamentos constantes e o prejuízo de comerciantes e moradores. A região tem grande circulação de veículos automotores e pedestres por concentrar parte importante do comercio da cidade. "É inevitável priorizar também essa drenagem", diz o prefeito Edson Piriquito.
Nos últimos anos, a Prefeitura tem investido muito em infraestrutura urbana, especialmente em bairros como Municípios, Vila Real e Iate Clube, entre outros. "Obras de drenagem pluvial devem abranger quase toda a cidade", enfatiza o prefeito Piriquito, que vê nesse processo "a base do alicerce de sustentação da infraestrutura urbana da cidade."
A rede pluvial da Avenida Brasil vem sendo implantada a partir do Rio Camboriú, na altura da Rua 3.712. O sistema fará a captação desde a rua 1.400. "De todas as obras de infraestrutura essa é a mais difícil", garante o secretário de Planejamento Auri Pavoni.
Segundo ele, o fluxo de carros e pedestres em grande escala exige um trabalho com eficácia ainda maior para poder contemporizar o efeito da obra com as demandas diárias.
Matéria enviada a SN pela-Prefeitura de Balneário Camboriú Assessoria de Imprensa
Texto: Edson Maba Foto: Celso Peixoto