terça-feira, 5 de junho de 2012

Felipe Massa pode abandonar a Fórmula 1 caso saia da Ferrari

Cotado para deixar a Ferrari no fim da temporada, já que seu contrato expira em dezembro, Felipe Massa confessou que não sabe se vai continuar na Fórmula 1, caso isso realmente se concretize.


A campanha do brasileiro não é das melhores em 2012. Atualmente, ele ocupa a 14ª colocação no Mundial, com apenas 10 pontos, enquanto Fernando Alonso, seu companheiro de equipe, é o líder, com 76 pontos. Apesar dos maus resultados e das críticas, Massa ainda acredita na permanência, mas sabe que, para isso, precisará melhorar seus resultados a partir da próxima corrida.


"Tudo depende dos resultados que eu obtiver a partir de agora. No momento, não faço ideia do que estarei fazendo no próximo ano. Penso somente na próxima corrida. Tudo o que quero é permanecer na F1 em uma boa equipe. Se eu não conseguir fazer isso e tiver que mudar para uma equipe menor, não sei se continuaria", disse o piloto à revista alemã "Auto Bild".


Entre os candidatos a substituto de Massa, o favorito é Sergio Pérez, da Sauber, membro do programa de desenvolvimento de pilotos da equipe italiana. Além do jovem mexicano, Mark Webber, da RBR, e Paul di Resta, da Force India, também concorrem ao cargo de piloto da escuderia italiana.


Fonte: Revista alemã "Auto Bild".

Imagem Ilustrativa