terça-feira, 10 de julho de 2012

Bento XVI e autoridades fluminenses lamentam morte de Dom Eugenio Sales

O Papa Bento XVI e o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, lamentaram nesta terça-feira a morte de Dom Eugenio Sales. Eduardo Paes, prefeito da capital fluminense, também enviou nota sobre o falecimento do cardeal.



Bento XVI, em telegrama enviado ao arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, afirmou que Dom Eugenio "foi um autêntico testemunho do Evangelho em meio a seu povo".


"Quero manifestar meus pêsames aos bispos, seus auxiliares, ao clero, às comunidades religiosas e aos fiéis da arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, que tiveram por três décadas um intrépido pastor", escreveu o Papa.


O governador Sérgio Cabral, em nota, decretou luto de três dias. "Dom Eugenio Sales era amado pelo povo do Rio de Janeiro. Nas últimas décadas, a sua liderança religiosa foi a mais importante do nosso Estado", disse o político.


Em outro comunicado, Eduardo Paes também decretou luto. "Dom Eugenio Sales zelou por nossa cidade durante décadas. Grande homem de Deus, ele será sempre lembrado por sua sabedoria, a força de seus ensinamentos", declarou o prefeito do Rio.


Texto transcrito pela SN do Site SRZD Fé.

Imagem Ilustrativa