sábado, 7 de julho de 2012

Cooperativas do Sistema CECRED comemoram o Dia Internacional do Cooperativismo‏

Em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo neste sábado, 7 de julho), no Ano Internacional das Cooperativas (instituído pela Organização das Nações Unidas, em 2012) , as 15 cooperativas do Sistema CECRED, entre elas as cooperativas CredCrea, Concredi e Viacredi, realizam uma ação interativa para seus cooperados e a comunidade.



No site http://www.eucoopero.com.br/, as pessoas podem visitar a “Cidade da Cooperação” e indicar suas conquistas pessoais ou profissionais, obtidas com o apoio de uma cooperativa.


As realizações estão sendo contabilizadas pelo “cooperômetro”, que demonstra as conquistas mais indicadas. Quem quiser, pode compartilhar suas conquistas no Facebook e no Twitter. A participação também ocorre nos postos de atendimento ao cooperado, onde as pessoas podem demonstrar suas realizações colando adesivos em painéis que reproduzem a “Cidade da Cooperação”. A campanha começou esta semana e segue até o final de julho.


A campanha do Dia Internacional do Cooperativismo 2012 segue a mesma temática do Ano Internacional das Cooperativas – “As cooperativas constroem um mundo melhor”. No Sistema CECRED, o objetivo é mostrar como as cooperativas contribuem para tornar o mundo melhor, a começar pelas realizações dos próprios cooperados. Através dos benefícios, dos produtos e serviços das cooperativas, eles conseguem realizar os sonhos de estudar, ter um negócio próprio, comprar uma casa, trocar de carro, viajar, aprender atitudes de cooperação e cidadania, etc.

Texto e imagens enviadas à SN pela New Age Comunicação