terça-feira, 10 de julho de 2012

HRAV abre inscrições para o curso de gestantes

Com o objetivo de oferecer maior qualidade no pré-natal, o Hospital Regional Alto Vale realizará mais um curso de gestantes. Desta vez, as palestras no auditório serão realizadas todas as terças e quintas-feiras, sempre a partir das 19h, entre os dias 24 de julho e 14 de agosto. Cada participante poderá levar um acompanhante. Aproximadamente, 60 casais deverão participar desta edição. O curso é gratuito.



As inscrições estão abertas. As gestantes que pretendem participar do curso podem confirmar a presença através do número (47) 3521-2000 e falar com a psicóloga Rossana Goral ou a enfermeira Janaina Willemann.


Temos vagas. O mais importante é não deixar para confirmar a inscrição faltando apenas alguns dias”, revelou Rossana.


Os participantes recebem uma apostila, com orientações do início ao fim da gestação. As explicações são passadas com o suporte de vídeos e fotos, que mostram os cuidados logo nos primeiros meses de vida dos bebês. Ente os temas abordados nos encontros está a “Amamentação e o auxílio na dicção” e a escolha do “Parto normal ou cesariana?”. Na oportunidade também é ressaltada a importância da alimentação, do pré-natal e a função determinante de quem acompanha a gestante.


“A preparação é fundamental neste momento. Aqui nós também ressaltamos a importância da alimentação, do pré-natal e a função determinante de quem acompanha a gestante”, ressaltou Janaina.


Texto e imagem enviados à SN pelo Marketing - HRAV