sábado, 21 de julho de 2012

HRAV conclui a formação da Brigada de Incêndio

“Todos foram muito bem nos exercícios práticos. É difícil você encontrar um grupo como este”. Foi desta forma que o bombeiro militar Gilberto Minatti avaliou o desempenho dos funcionários escolhidos para formar a nova brigada de incêndio do Hospital Regional Alto Vale. Ao todo, 60 voluntários simularam situações de emergência, na manhã e tarde desta sexta-feira (20), nas dependências da Associação Beneficente dos Empregados da Celesc.


A “Brigada de Incêndio” protegerá funcionários, pacientes e visitantes. Antes da aula prática, o HRAV promoveu uma série de palestras para treinar e habilitar o grupo para atuar em situações como: prevenção ao incêndio; auxílio na saída das pessoas com segurança; prestação de primeiros socorros e no combate a um princípio de incêndio.


“Foi muito bom. Esse contato com a prática ajudou bastante. Todos ficaram muito atentos e estão bem preparados. A formação da brigada de incêndio servirá para oferecer ainda mais segurança aos que passam pelo hospital”, revelou a representante efetiva da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do HRAV, gestão 2011 / 2012, Marlise Aparecida Luiz.


Em caso de incêndio, os primeiros cinco minutos valem mais do que as próximas cinco horas. Na maioria das vezes, o comportamento das pessoas no caso de uma ocorrência é extremamente conflitante. Portanto, tornar essas pessoas "aptas ao exercício destas tarefas numa situação real" é extremamente importante em todos os tipos de edificações e de ocupações.

Texto e imagem enviados à Sala de Noticias pela Fusavi Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí

Hospital Regional,o maior prestador de serviços na área da saúde do Alto Vale.