sexta-feira, 13 de julho de 2012

Secretaria da Educação lança edital para processo seletivo de professores ACTs

A Secretaria de Estado da Educação (SED) publicou no site www.sed.sc.gov.br, o edital de inscrições para o processo seletivo para a admissão de professores contratados em caráter temporário (ACTs), da Educação Básica. Serão contemplados os níveis de ensino fundamental e médio e as modalidades de educação de jovens e adultos e Casa Familiar Rural e do Mar. Os novos professores serão contratados para atuarem na rede pública estadual no ano letivo de 2013.

Também foi disponibilizado no site da SED o edital de inscrições para os professores ACTs da área de educação profissional. As inscrições podem ser feitas, exclusivamente, pela internet no site www.acafe.org.br. Antes de se inscrever, o candidato deve ler atentamente o edital de abertura das inscrições e as orientações que constam do formulário eletrônico de inscrição.

Conforme a supervisora de Gestão de Pessoal da Secretaria Regional de Timbó, Janete Simão Dal´Anolo, a 35ª Gerência de Educação (Gered) de Timbó irá oferecer as vagas, para o segundo semestre, que surgirem em decorrência das Licenças Prêmio dos efetivos (30 de junho a 27 de outubro), entre outras. “Para os candidatos inscritos no processo seletivo 2012 acontece no dia 24 de julho, e no dia 25 de julho é para os não inscritos” O horário é das 13h30min às 19h, na 35ª Gered, que fica na Avenida Nereu Ramos, 934 A, Bairro Centro.

A homologação das inscrições será divulgada no dia 10 de outubro no endereço eletrônico da Acafe. As provas escritas, de conhecimentos gerais e específicos, ambas de caráter classificatório, serão realizadas no dia 21 de outubro. O candidato deverá se informar, antecipadamente, sobre o horário (varia de acordo com a disciplina) e o local, pela internet ou entrar em contato com a central de atendimento da Acafe, pelo telefone (48) 3224-8860, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas, e das 14 às 18 horas.

As provas serão realizadas nas cidades de: Araranguá, Biguaçu, Blumenau, Brusque, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra, Palhoça, Porto União, Rio do Sul, São José, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira e Xanxerê. Além disso, os candidatos passarão por uma prova de títulos que levará em conta a escolaridade, os cursos de aperfeiçoamento ou de atualização e o tempo de serviço.

No requerimento de inscrição, o candidato deverá escolher entre as cidades listadas aquela onde quer fazer a sua prova. A relação dos candidatos aprovados será divulgada no dia 13 de dezembro.

A primeira chamada para a atuação do ano de 2013 será realizada nos dias 17, 18, 19, 20 e 21 de dezembro nas Gereds.

Inscrição ACT

Para se inscrever, o professor deverá acessar o site da Acafe ( www.acafe.org.br) e o link inscrição online, conferir as informações do seu banco de dados e corrigir, alterar ou complementar as informações seguindo as orientações da página.

Em seguida é preciso imprimir a Guia Dare-SC, o requerimento de inscrição e a etiqueta para o envio dos documentos exigidos, e providenciar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 30,00, em favor da Secretaria de Estado da Educação, até 6 de agosto de 2012. O pagamento poderá ser efetuado nos bancos do Brasil, Bradesco, Santander, Itaú, Unibanco, CEF, Bancoob-Cicob, casas lotéricas, terminais de autoatendimento ou via internet.

Texto enviado à SN pela jornalista Viviana Borchardt Assessoria de Comunicação SDR Timbó