sexta-feira, 13 de julho de 2012

Uma exposição fotográfica de encher os olhos

A jornada fotográfica de Ingo Penz apresenta retratos da presença da imigração italiana no Vale do Itajaí, destacando a importância dessa etnia no desenvolvimento do estado catarinense.
Ritratti dell” Immigrazione Italiana nella Valle Dell” Itajaí intitula a exposição do artista, que conta com 20 fotografias em tamanho 40x60 e impressas em papel fotográfico Lucky. A mostra acontece na maior festa italiana do estado, a Festitália, e pode ser conferida a partir de hoje, seguindo até o dia 22 de julho, no Setor 2 do Parque Vila Germânica.








IngoPenz conheceu sua primeira máquina fotográfica em 1967, por iniciativa de seu tio, também fotógrafo. Depois disso, a fotografia se tornou dedicação exclusiva, assim como a música e projetos culturais. Os retratos do contexto humano regional já originaram 18 exposições fotográficas, sendo 4 internacionais e ainda, 8 livros publicados.



O fotógrafo transforma em arte o cotidiano das diferentes etnias que compõem a nação brasileira e transmite àqueles que observam a sua arte um olhar diferenciado através do registro de detalhes. São o passado e o futuro registrados na arte da fotografia.


O presidente da Confederação Brasileira de Fotografia traduz o trabalho do artista: “Para Ingo Penz, a liberdade do fotografar é a sua vida e a sua forma de amar a passagem humana pela paisagem da sua existência”.



Texto e imagens enviadas à SN por Bruna OcchiJornalismo/Assessoria de Imprensa
New Age Comunicação