segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Vale das Letras comemora uma década de existência e participa da Bienal do Livro SP




Clique na imagem para ampliar
A Editora Vale das Letras, de Blumenau (SC), acaba de comemorar dez anos de fundação e a celebração não poderia ser melhor: mais uma vez, leva centenas de obras, entre lançamentos e produtos já consolidados, para a 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

O evento, que acontece entre os dias 9 e 19 de agosto, reúne editores, autores e leitores em um espaço de mais de 60 mil m². "A Bienal é um evento importantíssimo para nossos negócios. É ali que estreitamos o relacionamento com o público e com o mercado. Muitas parcerias já foram firmadas em edições anteriores e esperamos não ser diferente desta vez.

Outro detalhe percebido para este ano é que o mercado internacional parece estar mesmo focado no Brasil e receberemos vários editores de outros países para reuniões de negócios", explica o sócio da Vale das Letras, Eduardo Reis Silva.

Ao longo dos dez anos, a Vale das Letras se adaptou às principais mudanças do mercado. Quando iniciou as atividades, em 2002, editava livros infantis exclusivos para a comercialização porta a porta. Em pouco tempo, já estava presente em todos os estados brasileiros. Cinco anos depois, a empresa passou a investir no ramo supermercadista; em 2009, iniciou também a distribuição para o varejo de livrarias. Neste período, a Vale das Letras buscou, sempre, seguir as tendências editoriais, com a incorporação de novas tecnologias e modificações em seus negócios.

Ainda conta com uma equipe de criação interna, desenvolve produtos próprios, compra e adapta obras internacionais, além de adquirir licenciamentos de personagens infantis. “Diferente do que mostram as estatísticas do mercado editorial com relação ao segmento porta a porta, que aponta queda entre 2010 e 2011, nós temos conquistado resultados bastante positivos. Certamente, isso é fruto da nossa capacidade de nos adequarmos ao mercado, investindo no que há de melhor para os consumidores”, finaliza Silva.

Sobre a Editora Vale das Letras

A Editora Vale das Letras, de Blumenau (SC), possui licenciados como Smurfs, Thomas e seus amigos, Garfield, Bob Esponja e Pica-Pau, entre outras coleções próprias. Além do mercado convencional de livrarias, atua fortemente no segmento porta a porta. Saiba mais em http://www.valedasletras.com.br/

Texto e imagem enviados á SN pela jornalistaAna Paula de SousaPresse Comunicação Empresarial