terça-feira, 14 de agosto de 2012

Aldo Rebelo diz que esperava 20 pódios na Olimpíada de Londres

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, comentou sobre o desempenho do Brasil na Olimpíada de Londres. Ele afirmou que esperava mais medalhas, porém disse que a delegação brasileira ficou na média entre o objetivo do Comitê Olímpico Brasileiro e o governo do país."Nós ficamos na média.

Do ponto de vista do COB, ficamos acima das expectativas. Ou seja, foi atingido o grau de excelência. No nosso prognóstico, de 20 medalhas, nós chegamos perto. Então, ficamos entre o que o COB previu e o que nós achávamos que poderíamos alcançar", declarou.

Sobre os Jogos Rio 2016, Aldo voltou a falar que terá um programa de incetivo ao esporte para os atletas do Brasil alcançarem um número maior de pódios na competição.

"Os programas estão sendo discutidos com o COB, confederações e clubes. Não é um programa somente do ministério do Esporte. O ministério lidera, mas tem a participação de todos os que têm relação com os esportes olímpicos.

Os detalhes nós vamos apresentar no chamado "Plano Medalha" brevemente. Nós não achamos que possa ser tarde para realizar essas ações, pois elas já estão baseadas em iniciativas já existentes", concluiu.
Noticias-Brasil
Imagem Ilustrativa