quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Cerca de mil atletas participam da Etapa Regional Leste/Norte dos JESC

Nesta quinta-feira (9), às 20h, acontece a abertura dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), Etapa Regional Leste/Norte, na Vila Italiana, em Rodeio. Cerca de mil atletas, de cem escolas, com idades entre 15 e 17 anos, participam da competição.

Os jogos iniciam sexta-feira (10) e seguem até domingo (12), nos municípios de Rodeio e Timbó. Serão disputadas sete modalidades: basquete, futsal, handebol, voleibol, voleibol de praia, tênis de mesa e xadrez, todas nos naipes masculino e feminino. “Os atletas que disputam a Regional dos JESC garantiram vaga ao passarem pela Etapa Microrregional de cada SDR”, ressalta a integradora esportiva da Secretaria Regional de Timbó, Virgínia Donner.

Na Etapa Regional Leste/Norte estão envolvidas as Secretarias Regionais de Timbó, Blumenau, Ibirama, Rio do sul, Taió, Joinville, Jaraguá do Sul, Mafra e Ituporanga. Quem passar pela Etapa Regional garante vaga na Etapa Estadual, que acontecerá no município de Araranguá, no período de 27 a 28 de outubro.

“Para o Estadual irão somente os campeões de cada Regional (quatro regiões) em cada uma das modalidades, e o atletismo, ciclismo, natação e judô são modalidades que passam somente pela Etapa Microrregional e os classificados vão direto para a Etapa Estadual” explica a integradora esportiva.

O evento é uma promoção do Governo do Estado, através da Fesporte (Fundação Catarinense de Esporte), Secretaria de Estado da Educação, 35ª Secretaria de Desenvolvimento Regional de Timbó, em parceria com a Prefeitura de Rodeio.

Texto enviado à SN pela jornalista Viviana Borchardt Assessoria de Comunicação SDR Timbó -