quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Embraer entrega quatro Super Tucano à Força Aérea da Indonésia

A Embraer entregou à Força Aérea da Indonésia quatro aviões A-29 Super Tucano, aeronaves de ataque leve e treino avançado, informou segunda-feira a empresa.


A entrega das aeronaves faz parte de um primeiro lote de oito encomendadas em 2010 pelo país asiático. Em julho, o governo indonésio pediu mais um lote, adquirindo, no total, 16 aeronaves de fabricação brasileira.


A compra dos aviões por parte da Indonésia integra um programa de modernização de sua frota de OV-10 Bronco e de outros equipamentos entre 2009 e 2014, segundo explicou em comunicado o presidente da Embraer Defesa e Segurança, Luiz Carlos Aguiar.

Com a compra, a Indonésia se torna o primeiro operador dos Super Tucano na Ásia.
A entrega dos equipamentos militares foi formalizada com uma cerimônia realizada na fábrica da Embraer no município de Gavião Peixoto (SP), onde estiveram executivos da companhia e uma delegação militar da Indonésia.


Segundo a Embraer, o modelo A-29 Super Tucano tem capacidade para 157 mil horas de voo e mais de 23 mil horas de combate.


Os aviões estão equipados com tecnologias e sistemas eletro-ótico, infravermelho e laser e podem ser usados em missões de ataque rápido, vigilância, interceptação aérea e em lutas contra guerrilhas.


Texto:EFE

Foto:Divulgação