segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Contagem regressiva: os preparativos do Wurstwagen para a 29ª Oktoberfest

A 60 dias da 29ª edição da Oktoberfest de Blumenau (SC), os preparativos dos grupos alegóricos para os tradicionais desfiles germânicos começam a ganhar forma. O Wurstwagen tem muitas novidades para o público que pretende se divertir durante a festa.

A chopeira do famoso “carro da linguiça” foi totalmente reformulada em ferro batido forjado e irá distribuir 100 litros de chope em cada um dos seis desfiles. Além disso, 400 mini linguiças serão oferecidas aos foliões durante o trajeto pela Rua XV de Novembro – totalizando 500 kg da iguaria ao fim do evento.

O motor da alegoria também passou por mudanças e está mais potente. São 250 cilindradas que garantem autonomia e segurança em dobro aos 45 participantes.

Rafael Melo, presidente do Wurstwagen, diz que o grupo fez o possível para potencializar a experiência dos turistas e dos blumenauenses durante os desfiles. “Queremos oferecer uma atração alegre, diferente e cada vez melhor. Para nós, o mais importante é que as pessoas se divirtam”, garante. O Wurstwagen conta com o apoio da Pitbull Som, da Perfect Sun, da Cervejaria Zehn Bier e da Knop Linguiças.


Texto e imagem enviados à SN por Camila Iara
Crédito:Jonathan Koprowski/Divulgação