sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Dilma critica operadoras: 'Não quero mais usar o telefone da padaria'

A presidente Dilma Rousseff declarou quarta-feira, durante o lançamento do plano de combate a desastres naturais, que considera necessária a reestruturação da comunicação móvel no país. Dilma disse que não quer mais precisar usar o "telefone da padaria" para se comunicar.



"Eu não quero mais falar com o Pezão [vice-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão] pelo telefone da padaria, que era o único telefone que funcionava na região serrana. Para evitar a padaria, vamos ter de ter estrutura de comunicação móvel, e parcialmente [chamadas] já são feitas no Brasil. Quero que sejam feitas integralmente", afirmou a presidente, lembrando da ocasião em que precisou usar o celular após os deslizamentos na Região Serrana do Rio no início do ano.


Dilma fez essa declaração depois que 140 deputados protocolaram um requerimento pedindo a criação de uma CPI para investigar os serviços e valores cobrados pelas operadoras de telefonia móvel.


No dia 23 de julho, as companhias Oi, TIM e Claro foram impedidas de comercializar chips em vários estados, mas foram liberadas da punição no último dia 3 de agosto. Segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a proibição das vendas se deveu ao grande número de reclamações feitas pelos clientes dessas empresas.

Noticia -Brasil