sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Emissão de alvará para abertura de empresas cresce 27% em relação ao mês anterior

A economia de Blumenau continua em expansão no início do segundo semestre do ano. No último mês de julho, 197 novos empreendimentos foram instalados na cidade. E, de acordo com a Praça do Cidadão, neste mesmo período houve a movimentação de 353 novas emissões de alvarás, o que registra um aumento de aproximadamente 27% comparado ao mês anterior, quando foram emitidos 276 alvarás.



O setor de prestação de serviço segue em alta, com 198 emissões de alvarás. O comércio vem a seguir, com 89. Na área industrial, a Praça do Cidadão registrou 29 emissões. Entretanto, outras áreas apresentam expressivos pedidos, como seis novos taxistas.


Alvarás provisóriosOnze registros são emissões de alvarás provisórios, com validade de 180 dias - movimentados em dezembro. Destes, seis são da área industrial, três do comércio e dois de prestação de serviço. Para receber o alvará definitivo o cidadão deve solicitar na expedição do alvará provisório as demais licenças para abertura da empresa. Os alvarás provisórios passaram a serem emitidos desde 17 de junho de 2007 através da Lei Complementar nº 647.


Fonte: Eliana Lizete Spengler, gerente da Praça do Cidadão

Assessora de Comunicação: Gabriela Piske

Foto Marcelo Martins. Vista da área central de Blumenau